Ao solicitar um projeto de ar condicionado, enviamos uma equipe especializada até o local para analisar qual o melhor equipamento e forma de realizar a instalação do ar condicionado, levando em consideração normas, necessidades e objetivo do projeto.
Cada técnico é orientado sobre a importância de uma instalação de ar condicionado correta para garantir o total funcionamento e prolongar a vida útil do seu ar condicionado.
Todos os materiais utilizados na instalação do ar condicionado são de ótima qualidade e seguem as exigências dos fabricantes.
Realizamos a venda de ar condicionado de diversas marcas e modelos:
BTU é a sigla para British Thermal Unit, uma unidade de potência inglesa tradicionalmente usada para medir a potência do ar condicionado. A quantidade de BTus deve variar de acordo com o tamanho do ambiente que será climatizado, pois quanto mais BTUs, maior a capacidade de refrigeração do equipamento.
A unidade condensadora é a parte externa do ar condicionado, ela é composta por condensador, compressor e ventilador, ela é responsável por realizar a troca de calor. A unidade condensadora pode ter diversos modelos e tamanhos dependendo do seu uso (residencial, comercial ou industrial) e sua capacidade de BTUs.
A unidade evaporadora é a unidade interna do ar condicionado, ela fica instalada dentro do ambiente que será climatizado.
A Anvisa, Agência de Vigilância Sanitária, estabelece que a temperatura ideal do ar condicionado em ambientes fechados gira em torno de 23°C e 26°C durante o verão, e durante o inverno entre 20ºC e 23ºC.
A tecnologia inverter faz com que o compressor funcione sem oscilação para manter a temperatura adequada, isso faz com que não haja picos de energia, o que pode significar uma economia de até 40% quando comparado a um equipamento convencional. Um ar condicionado inverter é mais silencioso, o fluxo de ar é mais espalhado, levando mais conforto térmico ao ambiente e o gás utilizado é amigo do ambiente, sendo considerado um ar condicionado mais ecológico.