Instalação de Ar Condicionado

A Projeto Ar possui equipes de técnicos treinados e experientes que realizarão a instalação do ar condicionado respeitando os padrões e normas exigidas por cada fabricante. Cada técnico é orientado sobre a importância de uma instalação de ar condicionado correta para garantir o total funcionamento e prolongar a vida útil do seu ar condicionado.

Todos os materiais utilizados na instalação do ar condicionado são de ótima qualidade e seguem as exigências dos fabricantes.

  • Instalação de Ar Condicionado Hi Wall
  • Instalação de Ar Condicionado Inverter
  • Instalação de Ar Condicionado Multi Split
  • Instalação de Ar Condicionado Cassete
  • Instalação de Ar Condicionado Piso/Teto
  • Instalação de Ar Condicionado Duto
  • Instalação de Cortina de Ar
  • Instalação de Ar Condicionado Residencial
  • Instalação de Ar Condicionado Comercial
  • Instalação de Ar condicionado VRF

Dúvidas Frequentes

O que é BTUs?

BTU é a sigla para British Thermal Unit, uma unidade de potência inglesa tradicionalmente usada para medir a potência do ar condicionado. A quantidade de BTus deve variar de acordo com o tamanho do ambiente que será climatizado, pois quanto mais BTUs, maior a capacidade de refrigeração do equipamento.

O que é unidade Condensadora?

A unidade condensadora é a parte externa do ar condicionado, ela é composta por condensador, compressor e ventilador, ela é responsável por realizar a troca de calor. A unidade condensadora pode ter diversos modelos e tamanhos dependendo do seu uso (residencial, comercial ou industrial) e sua capacidade de BTUs.

O que é a unidade evaporadora?

A unidade evaporadora é a unidade interna do ar condicionado, ela fica instalada dentro do ambiente que será climatizado.

Qual a temperatura ideal para o ar condicionado?

A Anvisa, Agência de Vigilância Sanitária, estabelece que a temperatura ideal do ar condicionado em ambientes fechados gira em torno de 23°C e 26°C durante o verão, e durante o inverno entre 20ºC e 23ºC.

O que é a tecnologia Inverter?

A tecnologia inverter faz com que o compressor funcione sem oscilação para manter a temperatura adequada, isso faz com que não haja picos de energia, o que pode significar uma economia de até 40% quando comparado a um equipamento convencional. Um ar condicionado inverter é mais silencioso, o fluxo de ar é mais espalhado, levando mais conforto térmico ao ambiente e o gás utilizado é amigo do ambiente, sendo considerado um ar condicionado mais ecológico.

Cálculo Virtual de BTU/h

Dimensões do ambiente em m²:

Número de pessoas:

Número de eletro-eletrônicos:


Ar condicionado ideal:

Nossos clientes